AMULETOS E TALISMÃS

Amuletos são objectos consagrados que devem ser usados junto ao corpo podem ser anéis, fios, medalhas ou patuás.

Contém uma força extraordinária de protecção para quem o usa.

O significado e poder místico estão ligados com a sua forma e a simbologia gravada no mesmo. Por exemplo: medalha – chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular quem usa ao santo ou símbolo retratado, como forma de protecção.

TALISMÃS são objectos de protecção, detém uma enorme força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos.

Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objectos podem ser poderosos.

Um objecto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso). Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objecto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objecto represente.

Veja alguns exemplos de amuletos e talismãs

A Bíblia é o símbolo máximo da protecção Divina e do encontro do homem com Deus, mantenha-a sempre aberta em seu lar e leia-a diariamente. Atrai a protecção para toda a família.

A Chave é um símbolo poderoso porque representa a abertura de novos caminhos. Dê preferência a uma chave antiga que não seja utilizada diariamente, mantenha-a no bolso.

A Aliança, símbolo da união, sem começo nem fim. É muito usada para magias que visam proteger o casamento e os relacionamentos amorosos.

O Trevo de 4 folhas, é o talismã da Sorte nos Jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias, atrai dinheiro e lucros, pode ser natural ou de metal ( Ouro ou Prata ).

A Ferradura de 7 cravos é um dos mais antigos amuletos contra “espíritos maus, bruxas e feiticeiros”, pendurada atrás da porta protege a casa, em chaveiros ou pingentes protege a pessoa.

A Cabeça de Alho é o símbolo da fecundidade e da família, devido ao número de dentes. Espanta maus espíritos, vampiros e protege contra más influências. Deixe sempre alguns dentes num local visível.

A Moeda, atrai bons fluidos. É usada em casos em que se quer atrair a sorte e dinheiro. use no bolso ou na carteira uma moeda antiga de ouro, prata, cobre ou bronze.

A Pirâmide confere tenacidade às pessoas para atingirem seus objectivos. Não deixa desanimar nos novos planos, atrai bons fluidos e rejuvenesce. Quando usada como pingente no peito, ajuda na recuperação da saúde distribuindo energia pelo corpo.

Selo de Salomão Símbolo poderoso de protecção, irradia poder e energia.
Traz abundância, alegria e paz. Ajuda no amor, na saúde e na prosperidade.

Cruz de Ansata Símbolo do Universo e do homem, no antigo Egipto.
Relacionado a todas as manifestações de vida traz luz e lucidez
necessárias a tomar decisões acertadas diante dos desafios do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *