Características de cada Elemento no ser Humano:

Características de cada Elemento no ser Humano:
Elemento AR:

Podemos dizer que a sintonia com um silfo pessoal confere-lhe acesso ao reino dos arquétipos. Por isto as pessoas do elemento ar gostam muito das coisas imprevisíveis, das coisas que não se apresentam com formas concretas.

Este elemento retrata pessoas que preferem desportos como, por exemplo, o pára-quedismo. São pessoas que se sentem bem em sítios altos e que por isso, em parte, como profissão dão preferência a actividades de piloto de aviões, assistentes de bordo, equilibristas e trapezistas.

Também gostam muito de pescar especialmente enquanto paralelamente têm como segundo elemento a água.

Correspondem ao BIOTIPO HEPÁTICO  Tai Yang  que os japoneses costumam chamar “tipo sardinha “.

São pessoas progressistas, revolucionárias, pioneiras, e muitas vezes não são bem compreendidas pela sociedade convencional. Têm ideias que sensibilizam as pessoas facilmente, são simpáticas e envolventes. Têm dificuldades de aceitar as limitações do corpo. Por outro lado têm predisposição às doenças respiratórias, que pioram em locais fechados, abafados. Têm tendência para doenças respiratórias.

Geralmente são pessoas que pensam muito, são inteligentes, por isto, bastante criativas, com forte dose de autoconfiança naquilo que fazem mas sem grande poder de decisão naquilo que pretendem. Dotadas de orgulho e amor-próprio, às vezes um tanto fúteis, e facilmente influenciáveis, sem vontade muito definida.

Quando recebem a devida atenção são dóceis, fáceis de ser conduzidas, mas quando são atingidas além de um determinado limite elas podem explodir em cólera violenta. São criativas, tendem a estimular a inspiração e a criatividade. A sexualidade não está no topo da lista de prioridades. Admiram os seres alados, os pássaros e não suportam vê-los maltratados ou presos.

Têm grande tendência a gazes, flatulência, e acidez. Apresentam falta de energia no fígado e excesso no pulmão.

São pessoas que vivem no reino abstracto do pensamento, gostam de expandir a sabedoria e geralmente são muito curiosas. São pessoas que se moldam com facilidade às situações mas que não permanecem assim por muito tempo.

O ar molda-se facilmente a um recipiente mas escapam-se pelo menor buraquinho à primeira oportunidade e tomam uma outra forma qualquer.

São pessoas que gostam de toques físicos, são afectuosas e adoram ser acariciadas.

Por serem pessoas volúveis, magoam facilmente os entes queridos mas quando tomam consciência disto sofrem pois são essencialmente amorosas, apenas não compreendem o quanto uma acto pode atingir uma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *